Dualcon - Serviços Gerenciados, Contrato de Manutenção, Suporte, Assistência Técnica em Novo Hamburgo

telefone (51) 3038-3333 Ramal 1381

listArtigos

Porque a sua empresa precisa controlar o uso da internet para aumentar a produtividade do seu negócio?

 

Rendimento da equipe.

São visíveis as consequências e requer uma atenção especial a utilização da internet nos computadores da sua empresa e nos dispositivos de uso pessoal, tais consequências afetam diretamente o rendimento dos funcionários como também a atenção deles. E no final das contas, a empresa é quem mais sofre com tudo isso, faturamento baixo, atrasos nas entregas, desserviços e transtornos. Se nada for feito a tempo para reverter essa situação durante esse processo de utilização sem controles, a produtividade continuará caindo e ameaçando o seu negócio.

 

Qual solução é a mais eficaz?

A união da política de uso da internet (controle/monitoramento/bloqueios/analise de trafego) e com a conscientização dos colaboradores/usuários da internet, são as soluções mais simples e eficazes atualmente a serem aplicadas nesse processo.

 

Adotar uma política de uso.

Sua empresa deve definir uma política bem eficaz, sólida e transparente sobre a utilização dos computadores e da internet no ambiente de trabalho. É de extrema importância que todos da empresa conheçam quais são as regras e proibições estabelecidas. Essa política precisa estar completamente visível e disponível destacando as premissas. Revise essa política sempre que julgar necessário, e faça acontecer. Atente para os detalhes, tenha tudo documentado, verifique se está bem escrita e bem clara as proibições e possíveis punições, informe e avise a todos sobre o monitoramento.

 

Orientar e conscientizar.

É de extrema e essencial importância ter uma boa conversa com todos os setores da sua empresa, antes de implementar quaisquer soluções de segurança. Tal conversa tem o objetivo de extrair dos usuários qual a razão de ter acesso a internet para fins pessoais durante o expediente de trabalho. Não tendo nenhum motivo aparente, deixe claro a sua verificação de queda de produtividade e o baixo rendimento apresentado. Questione os líderes de suas equipes se existem soluções para amenizar ou resolver esse problema. Ouça, observe com cuidado as sugestões apresentadas e acompanhe de perto todas as ações que garantam um maior foco no trabalho.

 

 

Trabalho bom é aquele que é bem feito.

Equipes focadas, determinadas e comprometidas nas tarefas, são propensas a um maior rendimento e ganhos de produtividade, diferente daquelas que ficam entretidas com devaneios e com a internet. Qual a solução, cortar o acesso de todo mundo? Longe disso, o ideal e priorizar a internet aos principais setores da empresa, os mais importantes e monitorar através de ferramentas e de relatórios de acesso à internet o uso dos mesmos. Depois disso com calma, decida baseado nas políticas de uso que foram criadas, se é melhor bloquear, restringir ou liberar o acesso. A solução que melhor irá auxiliar sua empresa nesse processo é o FIREWALL UTM.

 

Mais artigos

Empresas de contabilidade e os ataques de hackers.

O que as empresas contábeis podem fazer para se proteger.

Porque a sua empresa precisa de um firewall UTM?