Dualcon - Serviços Gerenciados, Contrato de Manutenção, Suporte, Assistência Técnica em Novo Hamburgo

telefone (51) 3038-3333 Ramal 1381

listArtigos

Empresas de contabilidade e os ataques de hackers.

     Nos últimos dias os ataques de hackers voltaram a ser o centro das atenções na mídia  mundial.  A todo instante eram reportadas invasões nos quatros cantos planeta. Diversas empresas tiveram as suas atividades normais atrapalhadas ou até mesmo interrompidas pelo simples fato de não conseguirem ter acesso às informações. Hospitais cancelando cirurgias e atendimentos, empresas de contabilidade não conseguido fazer o envio da informação ou de fazer o cálculo de uma simples guia de imposto.

     Os ataques passaram de ser um simples vírus que atrapalha a execução dos programas no computador, onde uma simples eliminação do vírus, ou em casos extremos a formatação do computador afetado, resolvia o problema. Os atuais ataques focam nos dados, criptografando toda e qualquer informação que conseguir acessar, dessa forma deixando o proprietário sem acesso a informação.

   O único objetivo disso tudo é de ganhar dinheiro, fornecendo a informação necessária, a chave de descriptografia, para poder conseguir restaurar as informações.

       
Neste cenário, as empresas de contabilidade são um grande alvo para os hackers, por alguns motivos:
 

- as informações que detém é dos seus clientes; 

- tem prazos para o envio dessas informações para o fisco; 

- responsabilidade total sobre as informações.


     Caso sofra um ataque, a possibilidade que a empresa pague o atacante para ter de volta as informações de seus clientes é muito grande.  Por isso é importantíssimo ter planos para evitar e mitigar o ataque e planos de recuperação caso ocorra o pior, com certeza custam menos do que sofrer um ataque e ter a empresa parada por dias.

Mais artigos

O que as empresas contábeis podem fazer para se proteger.

Porque a sua empresa precisa controlar o uso da internet para aumentar a produtividade do seu negócio?

Porque a sua empresa precisa de um firewall UTM?